O Ministério Público Federal (MPF) publicou uma nota onde afirma que irá recorrer da decisão que determinou a soltura do ex-presidente Michel Temer. Ele foi preso na última quinta-feira (21).
Após a decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o ex-presidente Michel Temer foi solto nesta segunda-feira (25) e chegou à sua casa em São Paulo por volta das 22h.
O Ministério Público declarou que irá recorrer da decisão que determinou a soltura de Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de outras seis pessoas.
De acordo com o Ministério Público Federal, a intenção é que os habeas corpus sejam julgados pela 1ª Turma, órgão colegiado do TRF-2.
“A expectativa é recorrer para que os HCs [habeas corpus] sejam julgados pela 1ª Turma. A decisão de quando pautar os HCs cabe ao presidente da Turma”, informou o MPF.
O ex-presidente Michel Temer foi preso na semana passada em desdobramento da Operação Lava Jato. Ele é acusado de chefiar uma complexa organização criminosa de propinas que teria movimentado mais de R$1,8 bilião.