Uma adolescente de 15 anos suicidou-se na tarde de quarta-feira, no bairro Social da Juventude, arredores do Luena, província do Moxico, sete dias depois de se ter registado um outro enforcamento de um menor de oito anos, no Sinai Novo, sub-áreas vizinhas.
Segundo testemunhas no local, tudo aconteceu quando a vítima, estudante do I ciclo do ensino secundário, foi orientada pela mãe a ir às compras ao mercado paralelo, que fica a 500 metros de casa.
A adolescente terá levado uma hora para concluir as compras no mercado da Baúca, o principal do Luena, para confeccionar o jantar, e, quando chegou à casa, “a mãe deu-lhe ralhetes pela demora e foi ao trabalho”.
Com a sua mãe, Margarida Mila, já no serviço, a vitima trancou-se na cozinha e cometeu o suicído, conta a testemunha no local coberto de um “mar de gente” chocado pelo novo fenómeno que está a “atormentar” a cidade.
A polícia já está a investigar as causas do duplo suicídio infantil em sete dias.
Este é o terceiro caso de suicídio no Luena (um dos quais envolvendo um jovem de 21 anos), em menos de sete dias, mas é o segundo envolvendo crianças/adolescentes.
ANGOP