27 C
Loanda
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Mortes: Políticos pedem exoneração do ministro Eugénio Laborinho

PARTILHAR
FONTE:NJ

Políticos e organizações de defesa dos direitos humanos pedem a exoneração dos responsáveis da corporação policial, inclusive do ministro do Interior, Eugénio Laborinho, por atribuírem autoria moral da morte dos cidadãos à Polícia Nacional (PN), com destaque para o acontecimento que envolveu o pediatra Sílvio Dala.

Os entrevistados pelo Novo Jornal argumentam o posicionamento como uma das medidas que podem pôr fim aos assassinatos que têm ocorrido, sobretudo, neste período de Situação de Calamidade, durante a abordagem das forças de segurança com os cidadãos.

O secretário da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui, é de opinião que os agentes não podem ser “sacrificados” sem que se responsabilize o ministro do Interior e o comandante-geral da PN, em virtude de serem as figuras que determinam as orientações implementadas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Chuvas fazem cinco mortos e oito feridos na Huíla

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, pelo porta-voz em exercício do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla,...

Balanço de mortos na Líbia sobe para 11.300

O mais recente balanço de vítimas da tempestade Daniel na Líbia registou um aumento trágico e exponencial. O Crescente Vermelho...

Sobe para 42 o número de mortos com passagem de ciclone no sul do Brasil

A passagem de um ciclone - pelo sul do Brasil causou grandes inundações e a morte de pelo...

Sobe para 93 número de mortos nos incêndios no Havaí

Subiu para 93 o número de mortos nos incêndios florestais que atingiram a ilha americana de Maui, no arquipélago...