26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Morreu general Geraldo Abreu Muengo “Kamorteiro”

PARTILHAR

O Chefe do Estado-Maior General-Adjunto para Área Operacional de Desenvolvimento das Forças Armadas Angolanas, general Abreu Muengoa Ukuatchitembo “Kamorteiro”, morreu, domingo, no hospital militar de Luanda, vítima de doença, soube a ANGOP.

Abreu Muengo Ukwachitembo “Kamorteiro” foi um dos co-signatários dos Acordos de Paz para Angola, rubricados a 4 de Abril de 2002 entre o Governo angolano e a UNITA, ao lado do general Armando da Cruz Neto, então chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Nascido em 1959, na província do Bié, desempenhou, entre outros, o cargo de responsável máximo do alto comando das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), então braço militar da UNITA.

Após a assinatura do Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, em Luanda, já enquadrado nas Forças Armadas Angolanas (FAA), dedicou-se a terminar os seus estudos, tendo feito uma licenciatura em História, e posteriormente fez o mestrado em História de Angola, no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Festas da cidade de Benguela de regresso com vários atractivos culturais

As festas da cidade de Benguela, que completa 407 anos a 17 de Maio, vão ser celebradas com várias...

Rui Falcão quer reflexão sobre contribuição dos jovens

O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, pediu aos jovens angolanos para reflectirem sobre o papel essencial que...

Rui Mingas sepultado em Luanda após velório e homenagem nacional

Angola despedia-se nesta sexta, 12 de Janeiro, de Rui Mingas, falecido dia 4 em Portugal com 84 anos de...

Governantes destacam feitos do sociólogo Laurindo Vieira

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), Laurindo Vieira, de 60 anos de idade, foi atingido na perna esquerda,...