O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, anunciou, nesta quinta-feira, que já está recuperado da Covid-19, um mês depois de ter sido internado, na Clínica Girassol do KM 27.
Em nota a que a ANGOP teve aceso, o governante afirmou ter testado positivo em Setembro último.
“Após internamento hospitalar e tratamento médico, efectuei exame de controlo, cujo resultado foi negativo, encontrando-me, neste momento, em repouso domiciliar, após alta médica”, expressou.
Eugénio Laborinho, que destaca a acção dos profissionais de saúde das Clínicas Medical Center e Girassol, pela assistência hospitalar e psicológica, aconselha a população a redobrar as medidas de prevenção e combate à Covid-19.
Dá particular atenção à questão do reforço das medidas de biossegurança, do distanciamento físico, uso correcto de máscara, lavagem das mãos, assim como a observância de outros procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias.
Afirmou que a Covid-19 é uma doença grave, silenciosa e mortífera, sublinhando que deve ser levada a sério por todos os cidadãos.
Angola contabiliza 6.846 casos positivos, com 227 óbitos, 2.801 recuperados e 3.818 activos.
Dos activos, 14 estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, 19 graves, 96 moderados, 444 apresentam sintomas leves e 3.245 assintomáticos.
Sob cuidados médicos nos centros de tratamento do país, estão 580 doentes.