Angop
O ministro de Estado Para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, considerou hoje, em Luanda, ser importante as parcerias público privadas, por constituírem uma forma de financiamento da despesa pública, capaz de promover o aumento da produção nacional e da competitividade dos produtos nacionais.
O governante apontou a existência de energia eléctrica, água potável, vias de acesso, como condições essenciais para que os investimentos privados sejam rentáveis.
O responsável, que falava na abertura da conferência sobre Financiamento para o Desenvolvimento Económico, que decorre na Feira Internacional de Luanda (FILDA/2019), afirmou que o Governo conta com outras modalidades de financiamento para diminuir os níveis de endividamento.
Afirmou que o investimento privado estrangeiro será sempre bem-vindo, de modo a aportar ao País não só o capital financeiro, mas também “know how” e tecnologia.
Enfatizou que, além do acesso ao crédito, é fundamental que os empresários nacionais apostem nas parcerias estratégicas com empresários de outros países possuidores de “know how” e de tecnologia avançada.
Além de palestras, o segundo dia de exposição na FILDA ficou marcado pela visita da Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço.
A Feira, aberta terça-feira na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, conta com a participação de 785 expositores nacionais e estrangeiros.