De acordo com uma nota de imprensa da Embaixada da Suécia em Angola, este país nordico e as suas companhias têm uma longa experiência, e frequentemente são líderes mundiais, em áreas como as telecomunicações, energia, ambiente, infra-estruturas de transportes e construção.
O documento refere que Angola está a crescer a um ritmo impressionante e os seus recursos naturais estão em grande medida a ser utilizados em investimentos, a longo prazo, com a intenção de que as pessoas sejam capazes de sair do limiar da pobreza, criando uma enorme procura por novas infra-estruturas e serviços públicos básicos.
Durante a sua estadia em Angola a ministra sueca manterá encontros com membros do executivo angolano com os quais abordará questões com vista ao reforço da cooperação bilateral.
A acompanhar a ministra sueca virá uma delegação comercial composta por representantes de empresas suecas ligadas aos sectores das telecomunicações, energia e infra-estruturas como a Ericsson, a Scania, a Volvo Trucks, a Stena Bulk, a Konecranes, a ABB, a Siemens Tirbomachinery, e a Eltel. (portalangop.co.ao)