27 C
Loanda
Domingo, Novembro 24, 2024

Ministra da Cultura defende mercado livre

PARTILHAR

Jornal de Angola

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, defendeu, sexta-feira, na cidade da Praia, capital de Cabo Verde, a criação do mercado comum de livre circulação de bens e serviços culturais a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

De acordo com a governante, que falava na sessão de abertura da XI reunião dos ministros da Cultura da CPLP, o mercado comum livre pode impulsionar a geração de emprego para a população jovem dos países africanos membros, contribuir para a mitigação da pobreza, bem como promover o desenvolvimento humano e sustentável.

Carolina Cerqueira referiu que, paralelamente à protecção legal das obras de arte e de direitos do autor, é relevante o tratamento de questões jurídicas em sede dos direitos de propriedade intelectual e dos direitos de propriedade industrial com o concurso dos serviços de emigração, das alfândegas e do comércio.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Quincy Jones, gênio da música e do entretenimento, morre aos 91 anos

Produtor de Michael Jackson e Frank Sinatra, trompetista e amigo de Ray Charles: Quincy Jones morreu aos 91 anos,...

Cristóvão Colombo era espanhol e judeu, revela novo estudo

O famoso explorador Cristóvão Colombo era provavelmente espanhol e judeu, de acordo com um novo estudo genético conduzido por...

O Museu da Escravatura

Entre muitas outras Reflexões e Pensamentos que deixou para a Humanidade e para a sua África do Sul, o...

YMCA: os 180 anos de associação cristã que ganhou Nobel da Paz, virou hit musical e inventou o vôlei

A Londres pós-Revolução Industrial vivia um alvoroço social. De um lado, a falta de legislação trabalhista fazia com que...