26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ministério das Finanças lança segunda fase da concessão de jogos sociais

PARTILHAR
FONTE:Angop

A segunda fase do concurso para a atribuição da concessão exclusiva para a exploração dos jogos sociais, em Angola, foi aberta, recentemente, pelo Ministério das Finanças, através do Instituto de Supervisão de Jogos.

Trata-se da concessão de jogos de lotarias, Lotaria instantânea, Totoloto, Totobola e Angomilhões, numa “competição” limitada por previa qualificação, indica uma nota do referido departamento ministerial.

No quadro do lançamento deste concurso, foram já apresentadas propostas técnicas e financeiras de entidades nacionais e seus parceiros internacionais, nomeadamente a Top Jogos – Prestação de Serviços, a Dipanda Jogos, Lda, Primeira Aposta – Comércio e Serviços (SU), Livebet Games – Exploração De Jogos Sociais, S.A e a Angolott, Lda.

Na fase que agora se inicia, as candidatas qualificadas dispõem de tempo razoável para submeter as propostas técnicas e financeiras, a serem analisadas pela Comissão de Avaliação, considerando os critérios de adjudicação estabelecidos no Caderno de Encargos e no Programa do Concurso.

A atribuição da concessão exclusiva dos jogos sociais, ainda de acordo com o documento, visa restabelecer a confiança, por parte dos utentes, garantir a equidade, proteger os apostadores, sensibilizá-los para a prática de jogo responsável, bem como cumprir a finalidade social do Instituto de Supervisão de Jogos.

À luz da legislação vigente sobre essa matéria (Jogos sociais), as receitas geradas por esta actividade servirão para o financiamento de políticas sociais públicas, projectos comunitários, investimentos na conservação de locais históricos, entre outros.

A 28 de Setembro de 2020, foi aberta a primeira fase de candidaturas, que se encerrou no dia 30 de Janeiro do presente ano de 2021. As propostas foram submetidas na plataforma electrónica do Serviço Nacional de Contratação Pública.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Executivo paga dívidas no valor de Kz 362,86 mil milhões

O referido montante foi pago mediante a elaboração de 370 acordos de regularização celebrados entre o Ministério das Finanças...

Eleições Gerais de 2022: Ministério das Finanças entrega subsídios aos partidos políticos

O Ministério das Finanças anunciou, na noite desta sexta-feira, a conclusão do processo de distribuição dos subsídios aos partidos...

Ministério das Finanças rejeita pedido do 1.º de Agosto na atribuição de verbas

De acordo com informações avançadas este, 18 de Março, pelo Novo Jornal, o Ministério das Finanças (MINFIN) vai atribuir...

Greve dos professores: Ministério das Finanças acusado de inviabilizar negociações para levantar a greve

O Ministério das Finanças está a ser acusado de ter inviabilizado as negociações que deveriam pôr termo a greve...