26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Merkel volta a tremer e relança rumores sobre problemas de saúde

PARTILHAR

Há pouco mais de uma semana, chanceler alemã alegou um golpe de calor quando foi vista a tremer na recepção ao líder ucraniano. Agora, voltou a tremer numa conferência de imprensa com o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier.

De acordo com o DN, a chanceler alemã, Angela Merkel, voltou a ser filmada a tremer descontroladamente esta quinta-feira, num evento em Berlim, pouco mais de uma semana depois de um primeiro incidente, durante a visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que atribuiu a um golpe de calor.

Desta vez, o incidente ocorreu quando estava junto do presidente alemão, Frank Walter-Steinmeier, numa cerimónia em Berlim. A chanceler, de 64 anos, rejeitou quando lhe ofereceram um copo de água e, cerca de 30 minutos depois, quando chegou ao Parlamento, parecia bem.

Berlim, como o centro da Europa, está a passar por uma onda de calor. Mas segundo a agência alemã DPA, não estava calor no local do evento, para a despedida da ministra da Justiça, Katarina Barley, que vai ser eurodeputada.

O porta-voz de Merkel disse que a chanceler mantém a ida esta tarde para o Japão, onde assistirá à cimeira do G20, acrescentando que ela está “bem”.

O novo episódio deverá contudo reacender os rumores sobre eventuais problemas de saúde da chanceler. Líder dos democratas-cristãos de 2000 a 2018 (foi sucedida no cargo por Annegret Kramp-Karrenbauer), Merkel está no poder desde 2005 e anunciou no ano passado que não irá concorrer novamente nas eleições de 2021.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Merkel exorta partidos ao diálogo após as eleições na Alemanha

"Temos as nossas diferenças, mas também temos coisas em comum", sustenta Angela Merkel Angela Merkel lançou este domingo um apelo...

Merkel classifica como “má lei” o diploma adotado na Hungria sobre a comunidade LGBT

A legislação aprovada proíbe a difusão a menores de 18 anos de conteúdos sobre a homossexualidade e estabelece um...

Após 18 anos: Angela Merkel deixa liderança da CDU

A chanceler alemã Angela Merkel entregou na última sexta-feira a liderança da União Democrata-Cristã, após 18 anos no comando...

Merkel recorda vítimas do nazismo no aniversário do fim da II Guerra Mundial

Para Merkel, "08 de Maio de 1945 foi um dia de libertação" que "marcou o fim da ditadura nacional-socialista...