Uma adolescente de 11 anos de idade foi violada sexualmente pelo próprio pai, de 53 anos, no município do Lubango, província da Huíla, informou esta quinta-feira o porta-voz da Polícia Nacional, Luís Filipe Zilungo.
Em declarações à Angop, quando apresentava o balanço semanal da corporação, o oficial referiu que o crime deu-se pelas 21 horas de segunda-feira, no bairro “A Luta Continua”, e o suspeito, que é separado da mãe de vítima, foi detido por vizinhos e apresentado às autoridades policiais que o têm sob custódia.
Disse que o acto sucedeu quando a menor regressava da escola para a residência do seu pai, com intenção de visita-lo, por estar separado da mãe, tendo na altura o acusado pedido à vítima que passe a noite em sua casa, onde forçosamente praticou o acto.
Na província da Huíla são comuns casos de violações sexuais envolvendo progenitores. Dados da polícia indicam que, desde Janeiro, seis indivíduos foram presos pela mesma situação.
Durante a semana foram registados 106 crimes de natureza diversa, 12 a mais que na semana anterior, sendo que 84 foram esclarecidos, com 41 dos quais resultaram da convivência entre pessoas próximas.