25 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

MASFAMU recolhe bens para vítimas da seca

PARTILHAR

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) iniciou, nesta terça-feira, o processo de recepção dos bens recolhidos pela TPA e RNA para apoiar as populações vítimas da seca no sul do país.

Para tal, avança Angop, duas delegações chefiadas pelo secretário-geral e pelo director do gabinete da ministra do MASFAMU, respectivamente, Lúcio Amaral e Carlos Ilídio, estão a trabalhar nas províncias do Cuanza Sul, Benguela, Bié, Huambo, Cuanza Norte, Malanje e Uíge.

Das províncias da Região Sul, o Cunene é que enfrenta, há oito meses, a mais severa estiagem da sua história, que já deixou mais de oitocentas mil famílias e mais de um milhão de bovinos à beira da morte.

São, no total, 857 mil 443 pessoas a viver os efeitos da estiagem e um milhão e 100 bovinos em risco de morte, por fome ou por sede. A falta de chuva prejudica a agricultura de subsistência.

A Rádio Nacional de Angola (RNA) angariou 490 toneladas de bens diversos, entre produtos alimentares, roupa usada e calçados.

Os bens foram arrecadados durante a campanha que decorreu de 08 de Junho a 07 de Julho deste ano numa parceria entre o MASFAMU e o Ministério da Comunicação Social, envolvendo os grupos Rádio Nacional de Angola e a Televisão Pública de Angola.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...

Moradores das centralidades que não pagam rendas com “ameaça” de despejo

Os moradores das centralidades que têm dívidas para com o Estado vão começar a ser notificados já a partir...

Maputo: Comunidades preocupadas com baixo nível de condições de ensino

Em ano eleitoral, pais, encarregados de educação e alunos de 20 escolas primárias do distrito de Magude, na província...

Polícia detém 600 imigrantes ilegais na Lunda Norte

Seiscentos e 49 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que tinham pretenções de fixar-se ilgelamente na província da...