A situação da criminalidade no município do Cazenga está a atingir níveis alarmantes, sendo que, na zona do tanque do Cazenga, na chamada rua dos Comandos, os assaltos ocorrem até mesmo à luz do dia.
Por: Pedro José Mbinza
Segundo avançam os moradores ouvidos pelo Portal de Angola, não há segurança no tanque do Cazenga.
“Os bandidos ‘bonitinhos’ acordam todos os dias e ficam numa esquina à espera de uma oportunidade para assaltar qualquer pessoa. Muitas vezes ameaçam com recurso à arma branca”, explicaram.
Segundo as testemunhas, os cidadãos estrangeiros e as jovens que usam perucas são as principais vítimas e os que mais sofrem com os assaltos naquela zona do Cazenga.
Alguns moto taxistas, ouvidos pelo Portal de Angola, lamentaram a não intervenção da Polícia local, tendo em conta que há mais agentes reguladores de trânsito do que propriamente agentes para garantir a tranquilidade e segurança pública.
“Até mesmo as nossas motorizadas são roubadas e os agentes da Polícia não fazem nada”, denunciaram, solicitando uma intervenção mais enérgica do comandante municipal da Polícia Nacional.
“É preciso que se faça alguma coisa para que o pacato cidadão circule normalmente, sem ter que ser ameaçado de morte, muitas vezes, com facas encostadas ao pescoço ou na barriga, diariamente”, apontaram.