26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Mãe queima mão do filho por furto de telemóvel

PARTILHAR
FONTE:Angop

Uma cidadã de 27 anos de idade queimou a mão direita do seu filho de 12 anos num fogareiro, no Lubango, província da Huíla, por supostamente ter furtado um telemóvel, informou hoje o terceiro subchefe, porta-voz em exercício do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, Fernando Tongo.

O facto deu-se nesse domingo, no bairro “A Luta Continua”, arredores da capital huilana, e a acusada foi detida.

Em declarações à imprensa, Fernando Tongo disse que a situação, tida como crime de agressão física, ocorreu no interior de uma residência.

Destacou que a informação chegou à polícia através de queixas feitas pela família do ofendido. A vítima recebe assistência no Hospital Central do Lubango.

Por sua vez, a psicóloga Joana Pedro considera o comportamento da mãe de grave e que a mesma deve ser submetida a avaliação psicológica, para posterior acompanhamento profissional.

“Pois precisa-se de alguma forma ser coerentes com certos comportamentos desajustados, que os nossos filhos têm apresentado, mas as punições não devem ser até este ponto, mas deve-se também, aferir que tipo de mãe ela é. Se essa conduta tem sido recorrente”, sublinhou.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Cacuaco: Mãe e filhos dados como desaparecidos há um mês foram encontrados mortos no interior de um tanque de água

Três membros da mesma família dados como desaparecidos há um mês, no Bairro Caop, município de Cacuaco, em Luanda,...

Jovem conta à mãe ter sido estuprada pelo pai durante 11 anos; suspeito foi preso

Jovem de 16 anos escreveu carta para a mãe denunciando que era estuprada pelo pai há 11 anos Adolescente afirmou...

Explosão de churrasqueira deixa menina de 1 ano morta e mãe em estado grave

Acidente ocorreu em Juara, no Mato Grosso Mãe segue internada com 90% do corpo queimado Polícia não vê indícios de crime A...

Mãe acusada de infanticídio no Luena

Uma recém-nascida morreu na cidade do Luena, província do Moxico, vítima de asfixiamento, cujo infanticídio é atribuído à própria...