26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Mãe mata recém-nascida por enforcamento

PARTILHAR

Uma recém-nascida, com dois meses de vida, morreu enforcada, neste domingo, no interior de uma residência da aldeia de Capalacata, município do Chinjenje, 118 quilómetros da cidade do Huambo, pela própria mãe, de 20 anos de idade, soube hoje, segunda-feira, a ANGOP.

A autora do crime, segundo o porta-voz da Polícia Nacional, inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda, encontra-se já detida, devendo ser presente ao Ministério Público, nos próximos dias.

Disse que até ao momento são desconhecidas as razões do homicídio voluntário, por parte da própria progenitora.

Ainda no domingo, referiu, três indivíduos, com idades entre 28 a 31 anos, foram detidos pela Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, por terem supostamente assassinado o cidadão Kambiete Soma, de 55 anos, na aldeia de Luhamue, comuna de Cacoma, município do Ucuma.

O crime de homicídio voluntário por agressão física deu-se por volta das 07h37 minutos, quando os três elementos desferiram vários golpes ao malogrado, aquém o acusavam da prática de feitiçaria.

O inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda informou ainda a detenção, na passada sexta-feira, de um funcionário do posto de Identificação Civil e Criminal, da cidade do Huambo, acusado de falsificar um acento de nascimento.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...

Moradores das centralidades que não pagam rendas com “ameaça” de despejo

Os moradores das centralidades que têm dívidas para com o Estado vão começar a ser notificados já a partir...

Maputo: Comunidades preocupadas com baixo nível de condições de ensino

Em ano eleitoral, pais, encarregados de educação e alunos de 20 escolas primárias do distrito de Magude, na província...

Polícia detém 600 imigrantes ilegais na Lunda Norte

Seiscentos e 49 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que tinham pretenções de fixar-se ilgelamente na província da...