O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no Palácio da Alvorada no sábado e não poderá viajar para a Cimeira dos Brics por orientação médica, participando das reuniões por videoconferência, informou o Palácio do Planalto neste domingo.
Lula, “por orientação médica, não viajará para a Cimeira dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração”, disse o Planalto em nota, confirmando que ele terá agenda de trabalho normal esta semana em Brasília.
O presidente deu entrada no sábado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês “com ferimento corto-contuso em região occipital”, de acordo com boletim médico deste domingo.
Lula permanece no Alvorada e fez outra avaliação neste domingo. De acordo com o boletim, o presidente segue sob acompanhamento de equipe médica.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, vai chefiar a delegação brasileira que participará da cimeira dos Brics na Rússia e embarca na noite deste domingo, de acordo com nota do ministério.