Lula reagiu às declarações de Ciro Gomes sobre ter “conspirado” pelo impeachment de Dilma
O petista classificou como “grosseiro” e “banal” o que foi dito pelo presidenciável
Ciro Gomes disse que “estava seguro” sobre o que havia dito
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu às declarações de Ciro Gomes sobre o petista ter “conspirado” pelo impeachment de Dilma Rousseff e classificou como “grosseiro” o que foi dito pelo presidenciável.
“O que ele fez ontem foi tão banal, tão grosseiro, que às vezes eu penso no que Jesus disse na cruz: ‘Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem’”, afirmou Lula em entrevista à rádio Grande FM de Dourados (MS).
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Ciro Gomes, que é pré-candidato do PDT à Presidência da República, afirmou que “estava seguro” de que Lula havia “conspirado” para que Dilma fosse retirada do cargo em 2016.
“Não sei se ele teve covid, mas dizem que quem tem covid tem problemas de sequela, problemas no cérebro, algumas sequelas de esquecimento. Porque não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar o que ele falou ontem. Não sei o que ele está querendo, mas quem planta vento colhe tempestade”, completou o ex-presidente.
Ainda durante a entrevista, Lula falou sobre a cobrança que ele e o PT sofrem para fazerem uma “autocrítica” sobre os últimos anos. “Pra que eu vou fazer autocrítica se vocês podem me criticar? É mais saudável. Se eu ficar me criticando o que vai sobrar pros outros falarem?”, questionou o ex-presidente.