26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Luís Filipe Vieira suspeito de outros desvios no Benfica

PARTILHAR
FONTE:JN

Empresa de “marketing” que recebeu 1,3 milhões de euros do SLB foi criada dois meses depois de assinar contrato.

Luís Filipe Vieira, que pode ver-se livre da prisão domiciliária com a prestação de caução de três milhões de euros, no âmbito da Operação Cartão Vermelho, está a braços com outra investigação em que também é suspeito de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Em causa estão alegadas prestações de serviços fictícios, envolvendo uma empresa de informática e outra de “marketing”, que receberam, respetivamente, 1,8 e 1,3 milhões de euros dos cofres do Benfica. A investigação, conhecida como o caso do “saco azul”, é conduzida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e estará prestes a ser concluída pela Polícia Judiciária e Autoridade Tributária (AT).

Tal como na Operação Cartão Vermelho, em que Vieira está indiciado por desvios de 2,5 milhões de euros ao Benfica – através de um esquema de comissões fictícias em cumplicidade com o agente Bruno Macedo -, no “saco azul”, o autossuspenso líder encarnado também é suspeito de lesar os cofres da SAD.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Futebol: Três ex-Benfica brilham na Liga Conferência

Roman Yaremchuk, Andrija Zivkovic e Franculino Djú, todos ex-jogadores do Benfica, brilharam nos apuramentos de Club Brugge, PAOK e...

Benfica empata em Alvalade e só haverá campeão na última jornada

Do dérbi não saiu campeão. Mas saiu um grande jogo de futebol, com o Sporting a ser mais forte...

Angola vai ter que partilhar fundos desviados, diz representante da PGR

Angola vai ter que negociar a partilha dos milhares de milhões de dólares levados ilícitamente para o estrangeiro, reafirmou...

Futebol: PSG perdeu primeiros pontos na Liga dos Campeões frente ao Benfica

O Paris Saint-Germain e o SL Benfica empataram a uma bola em Lisboa e continuam a partilhar o primeiro...