26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Lubango: SIC confirma suicídio de português em hotel

PARTILHAR

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província da Huíla, confirmou hoje, quarta-feira, que o cidadão luso-sãotomense, que morreu há uma semana num hotel do Lubango, suicidou-se.

No início a investigação trabalhou com a hipótese de suicídio, mas interrogou hóspedes e funcionários do hotel, assim como verificou as imagens de vídeo-vigilância da unidade e colheu impressões digitais.

Falando aos jornalistas no acto de apresentação de supostos meliantes, o porta-voz do SIC na província, Segunda Quitumba, disse que a perícia confirmou, com base em registos, impressões digitais e análise ao computador do cidadão de 60 anos de idade, o suicídio, jogando-se do quarto andar do quarto em que estava hospedado.

O oficial disse terem sido encontradas no quarto três cartas, uma para a viúva e outras duas destinadas aos seus pais e a um amigo, assim como o telefone do malogrado, de nacionalidade luso-sãotomesse, cujo conteúdo confirma a prática do suicídio.

Detalhou que os conteúdos encontrados fazem menção a elogios feitos para essas pessoas.

A vítima que nasceu em Portugal tinha, também, um passaporte são-tomense, país de onde são originários os seus progenitores.
 - portal de angola
SIC detém cidadãos por extorsão

O SIC deteve hoje, quarta-feira, cinco cidadãos acusados de estar implicados no crime de extorsão nos municípios do Lubango e Cacula, um deles se fez passar por agente do SIC.

Trata-se de jovens com idades entre 24, 27 e 28 anos, respectivamente e dedicavam-se a assaltos à mão-armada em residências, viaturas e em hotéis.

Na ocasião foram igualmente recuperados quatro televisores plasma, três armas de fogo, sendo duas pistolas e uma arma do tipo AKM e um computador.

À imprensa, nesta cidade, o porta-voz do SIC, na Huíla, inspector Segunda Quitumba, um dos supostos marginais fazia-se passar por hóspede em hotéis e aproveitava-se da oportunidade para roubar os televisores e os comercializava a preços baixos nos mercados informais.

Afirmou ainda a detenção de um cidadão que extorquiu 103 vendedores do mercado municipal da Cacula, a 89 quilómetros a Norte do Lubango, fazendo-se passar por um agente do SIC.

A detenção foi fruto da denúncia de uma das vítimas, que movimentando uma equipa do SIC o deteve em flagrante delito.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Jovem encontrado com crânio humano em casa

Um jovem de 18 anos de idade foi detido hoje pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, por...

Jovens detidos em flagrante a traficar cannabis no Lubango

Dezasseis cidadãos foram detidos em flagrante delito nos últimos dois dias pela Polícia Nacional, no Lubango, província da Huíla,...

Interrogatórios forçam suspensão de programas informativos do canal Camunda News

Proprietário diz ter sido interrogado sobre a legalidade do canal, Sindicato dos Jornalistas Angolanos e UNITA criticam postura das...

Governo reassenta mais de 290 famílias pedintes do Lubango em zonas de origem

Quatrocentas e seis pessoas, que integram 293 famílias provenientes do município da Humpata e que deambulavam pelas ruas...