25 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Luanda: FAA está recrutar cidadãos nascidos em 2000 e 2001

PARTILHAR

O recrutamento de cidadãos nacionais com perfil de praças, nascidos entre 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2000 e 2001, para as Forças Armadas Angolanas (FAA), em Luanda, decorre sem sobressaltos desde o dia 9 de Agosto, tendo já se apresentado mais de 2.000 jovens, segundo o chefe do Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM), coronel Domingos Martins Santiago.

De acordo com o responsável, o DRM tem um calendário por municípios aprovado pela Governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, e os cidadãos estão a apresentar-se mediante este calendário.

Paralelamente a isso, decorreu igualmente a formalização de candidaturas de cidadãos nacionais em ambos os sexos até 21 anos de idade para *o ingresso, no ano propedêutico 2021/2022, nos cursos de no Instituto Superior Técnico Militar (ISTM)* e nas Academias Militar do Exército, Força Aérea Nacional e Academia Naval da Marinha de Guerra Angolana, onde se candidataram mais de 2.000 jovens.

Em despachos tornados públicos no dia 13 de Agosto, Ana Paula de Carvalho determina que, no período de 9 de Agosto a 9 de Setembro de 2021, sejam recrutados e incorporados nas FAA os cidadãos nacionais com perfil de praças, nascidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2000 e 2001, que deverão apresentar-se no DRM, obedecendo o calendário por municípios onde os cidadãos efectuaram o seu recenseamento militar.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

Jornalista do Novo Jornal vence segunda Edição do Prémio Catoca

O jornalista João Marques Pontes, do Novo Jornal, colocado na província de Benguela, é o vencedor da segunda edição...

Lançada Rede de Mulheres na Governação Local

Uma plataforma que vai conectar as mulheres das diferentes províncias e municípios de Angola denominada, “ Rede de Mulheres...

Primeira-Dama saúda avanços na luta pela igualdade do género

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, ressaltou, esta quinta-feira, em Luanda, os avanços que o país tem vindo...