30 anos após o derradeiro título de Campeão, o Liverpool voltou a conquistar o troféu na Inglaterra, aproveitando o desaire do Manchester City frente ao Chelsea por 2-1.
Os ‘Reds’ sagraram-se Campeões na Inglaterra visto que têm 23 pontos de vantagem sobre o Manchester City quando faltam apenas 7 jornadas para o fim do campeonato, o que significa que estão em jogo 21 pontos.
O Liverpool, que venceu 18 vezes o campeonato inglês, não levantava o troféu desde a temporada 1989/1990, o que significava 30 anos sem nenhum título de Campeão da Inglaterra.
Os adeptos dos ‘Reds’ podem festejar o título de Campeão, eles que ao longo destes anos festejaram outras conquistas importantes visto que duas das 6 Ligas dos Campeões europeus ocorreram na temporada 2004/2005 e 2018/2019, isto além de três Ligas Europa, a última em 2001, quatro Supertaças europeias, a última em 2019, e um Campeonato do Mundo dos clubes igualmente em 2019.
Para Gorky Medina, advogado guineense e adepto do Liverpool, este triunfo põe fim ao estranho caso Liverpool que ganhou tudo em 30 anos, inclusive duas Ligas dos Campeões, apenas faltava conquistar novamente o campeonato inglês.
Recorde-se que na passada quarta-feira o Liverpool venceu por 4-0 o Crystal Palace num jogo a contar para a 31ª jornada da primeira divisão inglesa de futebol.
O defesa britânico Alexander-Arnold, o avançado egípcio Mohamed Salah, o médio brasileiro Fabinho, e o avançado senegalês Sadio Mané apontaram os quatro golos que ditaram o triunfo do Liverpool, em casa no Estádio Anfield Road, frente aos ‘Eagles’.
O Liverpool conta com 86 pontos, mais 23 pontos do que o Manchester City, sagrando-se Campeões.
‘Citizens’ deixa escapar troféu de Campeão
Os ‘Citizens’ deslocaram-se ao terreno do Chelsea e perderam por 2-1. O avançado norte-americano Christian Pulisic e o avançado brasileiro Willian, de grande penalidade, apontaram os tentos dos londrinos, enquanto o avançado belga Kevin De Bruyne marcou o único tento do Manchester City.
A equipa da cidade de Manchester perdeu o título de Campeão que tinham conquistado em 2018 e em 2019. O bicampeão inglês cedeu o troféu ao Liverpool.
Os ‘Reds’ do técnico alemão Jürgen Klopp deslocam-se ao terreno do Manchester City na quinta-feira 2 de Julho, num jogo a contar para a 32ª jornada que vai opor o antigo campeão ao novo detentor do troféu de vencedor da liga inglesa.