No âmbito do Projecto “Leituras Assistidas de Dramaturgia Contemporânea” foi realizado o Concurso de Dramaturgia, projecto que visa a estimular a escrita original literária do gênero dramático em Angola. A iniciativa é da Embaixada do Brasil e do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA), em parceria com o Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga (filiada à ReMA) e o Instituto Camões.
Às 18:00 desta quinta-feira acontece a live que terá o prestigiado dramaturgo angolano, Manuel Fragata de Morais, em conversa com os três autores dos textos premiados no Concurso: Ana Andrade, com o texto “Largo da Peça” (1º lugar); Igor Fortes Gabriel, com o texto “A Inauguração” (2ª lugar) e Ngoma Usuku, com o texto “Um cardume de bagres para o soba” (3º lugar). Acompanham a live o artista brasileiro Klaus Novais, coordenador do projecto, e o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil, Sérgio de Toledo, como moderador.
Entretanto, para atender todas as recomendações sanitárias, o CCBA implementou lotação limitada de acesso ao Teatro, de modo a garantir o distanciamento entre os visitantes. São obrigatórios o uso da máscara facial e procedimento de higienização e desinfecção à entrada.
Como forma de proporcionar uma visualização online da live, o link: www.facebook.com/centroculturalbrasilangola estará disponível para o efeito.