A nova presidente provincial do Bengo da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Ana Paula Afonso, foi investida, ontem, em Caxito, substituindo Ana José Chumbo.
A cerimónia de investidura foi orientada pela presidente nacional da organização feminina da UNITA, Helena Bonguela Abel, que reafirmou o engajamento contínuo das militantes nas tarefas estratégicas da organização, com vista a enfrentar e vencer os próximos desafios eleitorais, autarquias e eleições gerais de 2022.
Helena Bonguela disse que a LIMA está a consolidar as estruturas intermédias, através da reestruturação e dinamização das direcções provinciais.
A protecção e defesa das famílias mais desfavorecidas nas comunidades, com vista ao empoderamento da mulher no partido e na sociedade, em geral, é uma das prioridades da LIMA.
A também deputada pediu à empossada “compromisso com a missão que lhe foi conferida, responsabilidade colectiva e individual, bem como empenho nos ideais e princípios fundamentais do partido”.
A nova presidente da LIMA no Bengo apelou às militantes da organização a pautarem pela coesão e cultivarem o espírito de unidade, por forma a conquistar, cada vez mais, a sociedade civil para o seu enquadramento nas fileiras da UNITA.