A UEFA anuncia que o jogo entre Leipzig-Liverpool terá lugar no Puskas Arena, em Budapeste. Mas, continua uma incógnita se o jogo entre Borussia Mönchengladbach e Manchester City também será na capital húngara.
A decisão foi tomada após a Polícia Federal alemã recusar, na última quinta-feira (04), um pedido do Leipzig solicitando que a equipa inglesa tivesse acesso especial ao território alemão para disputar a partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, marcada para o próximo dia 16.
De acordo com uma nota da UEFA, a partida será disputada na mesma data e horário anteriormente marcados. Entretanto, a UEFA agradece as duas equipas pela colaboração para tornar este jogo possível “bem como à Federação de Futebol da Hungria pelo seu apoio e concordância para receber o jogo”.
A mudança do local do jogo ocorreu em virtude das restrições impostas pelo Governo alemão em relação às viagens de passageiros vindos de Reino Unido, Brasil, África do Sul e Portugal, devido à pandemia do novo coronavírus.
A Polícia Federal alemã fundamentou a sua recusa informando que o caso dos ‘Reds’ não se enquadra em nenhuma das possíveis exceções à regra geral.
Ainda continua uma incógnita se o jogo entre Borussia Mönchengladbach e Manchester City também será transferido para a capital húngara. A partida, igualmente pontuável para a primeira mão dos oitavos de finais da “liga milionária”, está marcada para o dia 24 deste mês.
Refira-se que no contexto da pandemia de Covid-19, a Hungria tem uma proibição geral de entrada, mas são feitas excepções para os desportos profissionais.