Dezoito milhões, quinhentos e cinquenta e seis mil e trezentos kwanzas foram arrecadados com a venda pública de mais de 800 veículos motorizados, em leilão realizado na cidade de Benguela, soube esta terça-feira a ANGOP.
De acordo com o director Provincial do Trânsito e Segurança Rodoviária, superintendente-chefe António Ngussi, o valor em referência é o resultado da venda de 814 motociclos e ciclomotores, bem como de quatro viaturas, em acto realizado recentemente.
O responsável referiu que, das 880 motorizadas registadas em despacho para o leilão, uma encontra-se sob custódia da PGR em processo-crime por tentativa de furto.
O oficial explicou ainda que a comissão, composta por quadros da Delegação Provincial das Finanças e especialistas da Direcção Provincial de Viação e Trânsito de Benguela, procedeu a entrega de 65 motociclos e ciclomotores a algumas instituições locais, para facilitar a locomoção dos seus funcionários.
António Ngussi afirmou que o referido valor arrecadado foi depositado na Conta Única do Tesouro (CUT).
Os veículos leiloados encontravam-se em várias unidades da Polícia Nacional em Benguela, há mais de dois anos, apreendidos por falta de documentação.
ANGOP