26.9 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Leilão de veículos motorizados rende mais de 18 milhões de kwanzas

PARTILHAR

Dezoito milhões, quinhentos e cinquenta e seis mil e trezentos kwanzas foram arrecadados com a venda pública de mais de 800 veículos motorizados, em leilão realizado na cidade de Benguela, soube esta terça-feira a ANGOP.

De acordo com o director Provincial do Trânsito e Segurança Rodoviária, superintendente-chefe António Ngussi, o valor em referência é o resultado da venda de 814 motociclos e ciclomotores, bem como de quatro viaturas, em acto realizado recentemente.

O responsável referiu que, das 880 motorizadas registadas em despacho para o leilão, uma encontra-se sob custódia da PGR em processo-crime por tentativa de furto.

O oficial explicou ainda que a comissão, composta por quadros da Delegação Provincial das Finanças e especialistas da Direcção Provincial de Viação e Trânsito de Benguela, procedeu a entrega de 65 motociclos e ciclomotores a algumas instituições locais, para facilitar a locomoção dos seus funcionários.

António Ngussi afirmou que o referido valor arrecadado foi depositado na Conta Única do Tesouro (CUT).

Os veículos leiloados encontravam-se em várias unidades da Polícia Nacional em Benguela, há mais de dois anos, apreendidos por falta de documentação.

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...

Moradores das centralidades que não pagam rendas com “ameaça” de despejo

Os moradores das centralidades que têm dívidas para com o Estado vão começar a ser notificados já a partir...

Maputo: Comunidades preocupadas com baixo nível de condições de ensino

Em ano eleitoral, pais, encarregados de educação e alunos de 20 escolas primárias do distrito de Magude, na província...

Polícia detém 600 imigrantes ilegais na Lunda Norte

Seiscentos e 49 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que tinham pretenções de fixar-se ilgelamente na província da...