27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Legislativas: Rui Rio nega ter proposto acordo parlamentar de dois anos com PS

PARTILHAR

O presidente do PSD, Rui Rio, negou hoje ter proposto um acordo parlamentar a dois anos com o PS, depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter rejeitado essa possibilidade na segunda-feira.

“Nunca propus um acordo parlamentar por apenas dois anos. Disse que devia ser de quatro e que se podia avaliar a meio. Aos 18 minutos da entrevista isso é claro. O Dr. António Costa e alguma comunicação social estão intencionalmente a distorcer o que eu disse”, afirmou Rui Rio, numa publicação na rede social Twitter.

O líder do PSD publicou a mensagem e a entrevista que o próprio deu à RTP no passado dia 14 de dezembro.

O primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, rejeitou na segunda-feira negociar acordos de governo a dois anos com o PSD de Rui Rio, defendendo que “o país precisa mesmo é de estabilidade durante quatro anos”.

Numa entrevista à CNN Portugal, António Costa foi questionado se aceita negociar um acordo de governo a dois anos, no caso de o PSD vencer as eleições.

“Não. Esse é um cenário que nunca se colocará”, respondeu o líder socialista, considerando que a ideia lançada por Rui Rio traduz-se numa “proposta de quem não tem experiência da ação governativa, porque o que ele propõe é que haja uma espécie de acordo para um governo provisório de dois anos”.

“Ora, o país não precisa de governos provisórios de dois anos, o país precisa mesmo é de estabilidade durante quatro anos. Precisa de uma solução para quatro anos”, defendeu.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

“Não devemos desistir da democracia. Eu não desisto”: Aguiar-Branco fala (finalmente) como presidente da AR

À quarta vez, José Pedro Aguiar-Branco foi eleito presidente da Assembleia da República (AR), com 160 votos a favor,...

“Pedro Nuno Santos é o candidato amnésico”, “candidato amnésico é André Ventura”. O debate do ‘quem diz é quem é’ entre o PS e...

Da justiça à saúde, passando pela política fiscal. O debate entre os dois candidatos às legislativas foi marcado por...

Sondagem: AD e PS empatados, Chega reforça terceira posição

Se as eleições legislativas fossem hoje, a Aliança Democrática (AD) e Partido Socialista (PS) ficariam empatados e o Chega...

Salário mínimo nos 1.000€, dentistas no SNS, rendas a depender dos salários. Eis as promessas sem preço de Pedro Nuno Santos: “Queremos decidir. Queremos...

Salários: mínimo nos 1.000 euros Pedro Nuno Santos aponta os salários como “uma das maiores preocupações da grande maioria dos...