27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Kero reabre hipermercado com 160 empregos no Lubango

PARTILHAR

A rede de supermercados Kero reabriu hoje, sexta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a sua loja, cinco meses após o encerramento, com 112 trabalhadores readmitidos e outros 48 contratados.

A loja retorna à Huíla pela Accord, integrada no Grupo Anseb, entidade que se dedica em exclusivo à gestão da rede de hiper e supermercados Kero, com uma variedade de produtos, 20 por cento dos quais de produção nacional, com objectivo de impulsionar o desenvolvimento da produção local.

A aposta na produção nacional, nessa nova fase, vai para a área dos frescos, como frutas, legumes, peixe e mariscos, abrindo a possibilidade de alargar o leque de fornecedores regionais, segundo o porta-voz do Kero Lubango, Manuel Kapita.

Dispõe ainda de uma peixaria, talho, padaria, pastelaria e um restaurante renovado com pratos nacionais, ideais para almoços e jantares.
 - portal de angola
Realçou que esse empreendimento constitui a oitava loja desta rede reaberta em dois meses, dando resposta às expectativas do cliente e comunidades.

Destacou estarem com uma equipa que valoriza o capital humano e sabem que o valor dessa organização é a soma das suas equipas, cuja ambição é reabrir as 12 lojas Kero no país, ainda no primeiro semestre do ano em curso.

Por sua vez, o governador da Huíla, Nuno Mahapi, agradeceu o gesto do grupo em ter reaberto o Kero do Lubango e acredita que esse novo investimento valorize ainda mais a produção nacional.

“Nós enquanto cidadãos desta província, agradecemos, pois eram jovens e muitos destes chefes de famílias que viram os seus empregos perdidos, mas hoje, este quadro ficou ultrapassado com a reabertura do Kero Lubango e o ingresso de novos jovens, para esta cadeia de fornecimento de serviços e bens”, realçou.

Para Nuno Mahapi, a prioridade do Kero em adquirir produtos locais vai permitir um funcionamento pleno da cadeia de produção, porque a província da Huíla tem grande potencial, instando os promotores a olharem, também, nos produtos das famílias camponesas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Jovens detidos em flagrante a traficar cannabis no Lubango

Dezasseis cidadãos foram detidos em flagrante delito nos últimos dois dias pela Polícia Nacional, no Lubango, província da Huíla,...

Governo reassenta mais de 290 famílias pedintes do Lubango em zonas de origem

Quatrocentas e seis pessoas, que integram 293 famílias provenientes do município da Humpata e que deambulavam pelas ruas...

ONG implementa projecto “Desperdício Zero” no Lubango

A iniciativa permitirá recolher diariamente resíduos sólidos porta-a-porta para manter a cidade mais limpa e resgatar a mística que...

Profissão de engraxador “apaixona” crianças carentes do Lubango

A actividade de engraxador de sapatos, anteriormente assumida por adultos, hoje é dominada por crianças, na cidade do Lubango,...