Em alusão ao mês da criança a rede de Hipermercados KERO visitou e fez doações aos Centros de Acolhimento El Betel, Lar Bahkita e Lar Kuzola.
Mais 120 crianças abandonadas e jovens desfavorecidos acolhidos pelo Centro El Betel desfrutaram de um momento diferente, no dia 14 de Junho, com a visita dos hipermercados KERO que ofereceram artigos escolares, brinquedos didácticos e levaram alguns miminhos alimentares para um lanche com as crianças.
No dia 19 de Junho foi a vez de visitar o Lar Bahkita que acolhe 37 crianças e jovens, onde foram entregues artigos escolares que visam fomentar o gosto pelo conhecimento e também brinquedos que servem de estímulo ao desenvolvimento saudável das crianças.
Esta acção solidária culminou com a visita ao Lar Kuzola, no dia 25 de Junho, que actualmente alberga cerca de 360 crianças e jovens e tem como foco o acolhimento, protecção, educação e ensino da criança onde foram entregues e instalados artigos de apoio ao berçário e brinquedos didácticos para a primeira infância.
Durante esta acção também foi incorporada, em conjunto com os responsáveis da instituição, a vertente educativa, as crianças da faixa etária 7-12 anos aprenderam a montar os próprios brinquedos e os mesmos serviram de suporte a uma actividade de sensibilização rodoviária para os mais pequenos (2-5 anos). Para facilitar a alimentação diária dos meninos e meninas da primeira infância (0-2 anos) foram entregues cadeiras de alimentação.
Estas acções solidárias inserem-se no programa Kero Kandengue que nasceu da vontade de a rede de Hipermercados Kero querer ter um papel participativo e solidário em relação às comunidades onde as suas lojas estão inseridas.
O compromisso deste Programa é o apadrinhamento de um Centro de Acolhimento sempre que se inaugura uma nova Loja Kero. Este apadrinhamento consiste em entregar diariamente produtos frescos não vendidos na loja.
O Programa Kero Kandengue apoia regularmente 11 Centros de Acolhimento, com um total de cerca de 2000 crianças, sendo que o valor estimado de doação em 2018 foi de 200 milhões de kwanzas.
O Kero acredita numa sociedade mais justa e responsável, por essa razão desde cedo orientou as suas práticas no sentido de apoiar e promover a melhoria das condições de vida das crianças mais desfavorecidas, de vários Centros de Acolhimento.
(Nota enviada a nossa redacção com pedido de publicação)