A Juventus voltou, esta terça-feira, a marcar passo na corrida pela revalidação do título de campeã italiana, ao perder em Turim, diante da Fiorentina, por categóricos 0-3, em partida referente à 14.ª jornada da Serie A.
O ‘pesadelo’ da Vecchia Signora começou a desenhar-se logo à passagem do terceiro minuto de jogo, o conjunto viola ensaiou um contra-ataque ‘letal’, que foi devidamente concluído por Dusan Vlahovic.
Um ‘filme’ que se tornou ainda pior 15 minutos depois. Juan Cuadrado tentou chegar a uma bola na área adversária, mas acabou por acertar com os pitons na canela de Gaetano Castrovilli, e recebeu ordem de expulsão após consulta do VAR.
Como se tudo isto não fosse suficiente, Andrea Pirlo ainda viu o ex-FC Porto Alex Sandro colocar a bola na própria baliza aos 76 minutos, e Martin Cáceres dar a ‘machadada final’ na partida, já aos 81.
Feitas as contas, após novo percalço, a equipa de Cristiano Ronaldo e companhia permanece na quarta posição do campeonato italiano, com 24 pontos, menos sete do que o AC Milan, de Rafael Leão e Diogo Dalot, que lidera isolado.
Já a Fiorentina, soma 14 pontos ao fim de 14 jornadas, e iguala, provisoriamente, o Cagliari e o Bologna no 13.º lugar.