27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Justiça do Equador determina prisão do ex-presidente

PARTILHAR

Sputnik

A juíza Daniella Camacho decidiu acatar o pedido do Ministério Público equatoriano e ordenou a prisão preventiva do ex-presidente do Equador Rafael Corrêa.

Além de Corrêa, a decisão também pede a prisão provisória do ex-presidente Jorge Glas e outros ex-funcionários por, entre outros crimes, tráfico de influências.

A procuradora Diana Salazar apresentou à juíza Daniella Camacho onze evidências para vincular Corrêa em uma suposta “trama de subornos”.

O Ministério Público do Equador considerou que houve crimes de corrupção, associação ilícita e tráfico de influências para financiar de forma irregular o movimento político Alianza País quando o grupo era dirigido por Corrêa.

O ex-presidente equatoriano tem vários processos judiciais pendentes em seu país, incluindo uma acusação de ter ordenado um sequestro a um opositor na Colômbia, que embasou o pedido de prisão preventiva.

Corrêa negas as acusações e considera que há perseguição política contra si em seu país para impedi-lo de concorrer a cargos políticos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Sobe para sete o número de mortos pelas intensas chuvas no Equador

O número de mortos devido às fortes chuvas do fim de semana no Equador subiu para sete nesta segunda-feira...

Equador: homens armados atacam estação de televisão durante transmissão em direto

O ataque à rede TC Televisión em Guayaquil, a maior cidade do Equador, foi captado pela própria estação antes...

Noboa vence eleição presidencial do Equador e promete reconstruir o país

O empresário Daniel Noboa venceu no domingo a eleição presidencial do Equador, prometendo reconstruir o país, que está sofrendo...

Equador, entre primeira mulher presidente ou o mandatário mais jovem de sua história

Vença quem vencer, o Equador enfrenta neste domingo (15) um cenário inédito. A esquerdista Luisa González pode ser eleita...