Uma jovem de 20 anos de idade, morreu hoje, quinta-feira, após atirar-se do 9.° andar de um dos edifícios da Centralidade do Mussungue, província da Lunda-Norte.
Em declarações à imprensa , Antónia Maiato, prima e proprietária da residência em que a jovem que respondia pelo nome de Maria Marcos vivia, disse desconhecer as causas que levaram ao suicídio da vítima.
Explicou que o fatídico acontecimento, ocorreu por volta das 19h00.
Desde 2015, altura em que começou a receber os primeiros moradores, este é o sétimo caso de suicídio registado na Centralidade do Mussungue, cujas vítimas morreram após terem-se atirado dos respectivos prédios.
A Centralidade do Mussungue, implantada a sudoeste da Cidade do Dundo, conta com 419 edifícios, cinco mil e quatro apartamentos, 153 espaços comerciais e é composta por apartamentos de tipologia T4 e T5.
Concebido para albergar cerca de 30 mil pessoas, o projecto, cuja primeira fase se encontra subdividida em sete zonas, sendo seis habitacionais e uma de equipamentos sociais, possui um hospital, com 95 camas, uma creche, com 24 salas , e uma escola, para mil e trezentos alunos.
Os apartamentos já concluídos, a albergar mais de 15 mil pessoas, representam a primeira fase do projecto, que prevê 20 mil fogos, a serem construídos de forma faseada.