26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

José Maria Neves promete “encontrar melhores soluções para Cabo Verde”

PARTILHAR
FONTE:RFI

José Maria Neves é um dos sete candidatos às eleições presidenciais cabo-verdianas de 17 de Outubro. O candidato apoiado pelo PAICV tem 61 anos e é antigo primeiro-ministro e líder do PAICV.

“Os desafios da minha candidatura são enormes porque temos um país por reconstruir depois da pandemia. Há uma grande devastação social e económica e há muitas perdas emocionais. Precisamos de reconstruir o país para retomar a economia, criar empregos, combater a pobreza, as desigualdades, a violência e a delinquência juvenil”, enumera José Maria Neves.

“Para este novo momento de Cabo Verde, penso ser um Presidente com a capacidade de criar pontes, criar consenso, mobilizar a Nação e parecerias. É preciso unir a Nação cabo-verdiana através de todas as suas capacidades e competências das ilhas, da diáspora ao serviço do desenvolvimento”, descreve.

Questionado sobre o financiamento da sua campanha, o candidato defende que a “máquina pública não pode ser utilizada como está a ser, para a realização de campanhas eleitorais. Quem se candidata ao cargo de Presidente deve ser um exemplo e a máquina pública deve ser imparcial”, defende o candidato do PAICV.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

EasyJet anuncia voos ‘low cost’ de Portugal para Cabo Verde

A partir de hoje, estão à venda os bilhetes de passagem da companhia aérea britânica low cost easyJet, que...

Portugal: “Reparação às ex-colónias está a ser feita”

O Presidente português disse que a reparação às ex-colónias está a ser feita através da cooperação portuguesa com as...

Cabo Verde: PR pede “debate sereno por reparações coloniais”

O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, pediu hoje serenidade no debate sobre eventuais reparações às antigas colónias, na sequência...

Primeiro-ministro cabo-verdiano faz forte defesa da democracia em conferência internacional

O primeiro-ministro de Cabo Verde fez nesta segunda-feira, 8, uma forte defesa da democracia e da liberdade e a...