José Luís Prata, antigo vice-presidente das Selecções Nacionais de futebol, foi confirmado como candidato único à presidência de direcção do Atlético Sport Aviação (ASA), para o ciclo olímpico 2020/2024.
O facto ocorreu sábado, após a abertura da lista na sede da agremiação, em Luanda, cujas eleições acontecem no próximo dia 20 de Junho.
Dia 13 de Junho, Adriano Diogo Domingos, presidente de direcção cessante, fará a entrega de pastas ao seu sucessor.
A comissão eleitoral é presidida pelo jornalista Cândido Fortunato, da Rádio Nacional de Angola
No actual formato dos órgãos sociais, a colectividade é composta por 27 membros, sendo a Mesa da Assembleia-Geral presidida por Rui Carreira, integrando Luís de Almeida (vice-presidente), José Filho (secretário), Glória Garcia e Domingos Bento (vogais).
A presidente de direcção terá cinco vice-presidentes, designadamente, Laurentino Abel Martins, Manuela de Oliveira, Omar de Matos, Catarina Vieira e José Morais.
Valente Silva, António Maciel, Carlos Rosa, Jacinto Olím, Eurico Xavier, José Miguel, Clarimundo Fernandes, Ventura Júnior, Domingos Ferraz, João Silva e João Monteiro (Vogais de direcção).
O Conselho Fiscal é formado por Fernando Cruz, Aida Pinto, Elísio Bande, Adão Baião e Domingos Cangueta.
José Luís Prata foi candidato derrotado nas eleições da Federação Angolana de Futebol, em 2016, que elegeu como presidente de direcção Artur Almeida e Silva.
O ASA foi fundado a 1 de Abril de 1953, detendo três títulos do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão “Girabola” em 2002, 2003 e 2004. Conquistou a Taça de Angola também em três ocasiões (1995, 2005 e 2010).
A agremiação tem como destaque as modalidades de futebol e basquetebol.