VOA | Coque Mukuta
O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) acusa a Entidade Reguladora da Comunicação Social de Angola (ERCA) de falta de vontade para convocar a Assembleia que vai cuidar da criação da Carteira Profissional da classe.
O secretário-geral da organização, Teixeira Cândido, afirma que sem carteira profissional a vida dos jornalistas angolanos torna-se mais difícil.
Mesmo depois do presidente da ERCA ter reafirmado haver condições para a criação, no corrente ano, da Comissão de Carteira e Ética, um mês depois ele não convocou a assembleia que vai eleger a Comissão da Carteira e Ética.
Para Teixeira Cândido é mais uma manobra da ERCA, a quem ele acusa de “falta de vontade para convocar a assembleia que deve eleger a Comissão da Carteira e Ética”
Alexandre Solombe, antigo presidente do MISA Angola, também é crítico e aponta o dedo ao presidente da ERCA.
“Estas declarações fazem parte de um episódio caricato protagonizado pelos responsáveis da comunicação social no país, e o que disse o presidente da ERCA não é para se levar a sério”, sublinha Solombe que também crítica o Ministério da Comunicação Social que em vez de resolver os problemas do sector, preocupa-se em realizar workshops.