Jorge Jesus está de regresso ao Benfica. Record sabe que o até agora treinador do Flamengo, de 65 anos, e as águias chegaram a acordo a noite passada.
Os encarnados esperam agora a chegada do técnico – deverá viajar este fim-de-semana – para formalizar o contrato.
Jorge Jesus trará também a sua equipa técnica. Assim, João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas), irão trabalhar com JJ no Benfica. Destes, apenas Mário Monteiro esteve com o amadorense na sua passagem pela Luz, entre 2009/10 e 2014/15.
Em cima da mesa está também a contratação de jogadores do Flamengo: Jorge Jesus quer trazer Gerson e Bruno Henrique para a Luz, mas o Flamengo não estará disposto a facilitar o negócio.
Recorde-se que a primeira oferta salarial do Benfica ficou longe dos 4 milhões de euros limpos que o amadorense auferia por ano no Flamengo, clube com o qual conquistou seis títulos. As conversas seguintes permitiram um avanço neste capítulo, com um contrato de longa duração.
Jorge Jesus foi muito pressionado para ficar no Flamengo. Dirigentes, jogadores e mesmo tentaram sensibilizar o técnico, de forma a que este cumprisse o contrato até junho de 2021.