25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

JES em Luanda: Isabel dos Santos diz que “o ódio dos homens falou mais forte” e que não poderá levar o pai à “sua última morada”

PARTILHAR

A filha mais velha de José Eduardo dos Santos acaba de reagir à entrega do corpo do pai à sua viúva, Ana Paula dos Santos, que já está a caminho de Luanda com os restos mortais do ex-Presidente. Nas redes sociais, Isabel dos Santos escreveu que “o ódio dos homens falou mais forte hoje”.

“Meu Pai levaste-me ao Altar e…. eu não te poderei levar à tua última morada”, escreveu Isabel dos Santos numa mensagem acompanhada por uma fotografia do seu casamento.

“Sempre sonhaste tudo de bom pra mim… e eu pra ti … o ódio dos homens falou mais forte hoje …Arrancaram-te dos meus braços… desculpa…te amo …por ti choro”, diz, por fim, Isabel dos Santos, assumindo esta derrota pessoal, depois de um tribunal espanhol ter ordenado, no dia 16, que o corpo de José Eduardo dos Santos fosse entregue à sua viúva, Ana Paula dos Santos, de quem estava separado há vários anos.

O mesmo tribunal concedeu autorização para “o repatriamento e transferência internacional” dos restos mortais do ex-Presidente para Angola, pondo fim a uma polémica que durou mais de um mês e começou antes da morte de JES, quando este ainda se encontrava vivo mas ligado às máquinas, numa clinica em Barcelona, onde há vários anos estava a ser acompanhado por causa de um cancro.

Os filhos mais velhos recusaram, desde o início, que o corpo do pai fosse entregue à viúva e ao Governo de João Lourenço.

O ex-Presidente José Eduardo dos Santos morreu no dia 8 de Julho, em Barcelona, na clínica onde estava internado nos cuidados intensivos, depois de ter sofrido um AVC. “Zédu”, como era também conhecido em Angola, governou o País durante 38 anos. Deixou o poder em 2017 e a sua morte marcou o fim de uma era em Angola.

De acordo com um comunicado da Comissão para a Organização da Cerimónia Fúnebre “a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Dubai poderá estar a proteger Isabel dos Santos

O Dubai não estará a cumprir as "obrigações legais internacionais" relativamente ao mandado de detenção de Angola contra Isabel...

Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

Jornalista do Novo Jornal vence segunda Edição do Prémio Catoca

O jornalista João Marques Pontes, do Novo Jornal, colocado na província de Benguela, é o vencedor da segunda edição...

Lançada Rede de Mulheres na Governação Local

Uma plataforma que vai conectar as mulheres das diferentes províncias e municípios de Angola denominada, “ Rede de Mulheres...