DN | Carlos Nogueira
O treinador vai orientar o clube brasileiro por uma época. O acordo foi estabelecido em Madrid, depois de um encontro com Rodrigo Landim, presidente do Flamengo
Jorge Jesus é o novo treinador do Flamengo. O treinador português de 64 anos encontrou-se este sábado em Madrid com Rodolfo Landim, presidente do clube do Rio de Janeiro, e chegaram a acordo para um contrato válido por um ano.
Jesus vai assim substituir Abel Braga no comando da equipa, estando previsto que comece a trabalhar em meados de junho, ficando com um salário a rondar os quatro milhões de euros anuais.
À saída do encontro com Landim, o treinador deu as suas primeiras declarações como técnico do Flamengo, publicadas pelo jornal brasileiro Globo Esportes. “O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. Portanto foi um dos motivos para eu aceitar, além de ganhar títulos. O Flamengo me dará uma possibilidade de ganhar a Libertadores e o Mundial de clubes. Fiquei muitos anos no Benfica e ganhei tudo. E esse é o objetivo maior que fez com que eu aceitasse este desafio”, assumiu.
O técnico revelou ter tido sempre o “sonho treinar no Brasil e o Flamengo é uma das mais fortes”, acrescentando que aceitou este convite apesar de ter “várias propostas em cima da mesa”.
O Flamengo ocupa atualmente o sexto lugar do Brasileirão, com três pontos a menos que o Palmeiras, e está apurado para os oitavos-de-final da Taça Libertadores e da Copa do Brasil.