Homicida, de nacionalidade paquistanesa, foi detido em Barcelona, Espanha, depois de se colocar em fuga. Crime foi cometido com a cumplicidade da família.
Um homem foi preso em Barcelona, Espanha, numa operação conjunta da Polícia Nacional espanhola e dos Carabinieri italianos, após fuga de Itália pelo homicídio da prima, uma jovem de 18 anos que recusou um casamento arranjado, avança hoje o jornal El Mundo. O crime chocou Itália em maio, altura em que foi noticiado.
De acordo com o jornal italiano La Reppublica, Nomanhulaq, um homem de nacionalidade paquistanesa, cometeu o crime com a ajuda da família após a jovem Saman Abbas ter tentado fugir a um casamento com outro parente escolhido pela família.
Saman desapareceu no dia 30 de abril de 2021 de Novellara, na província de Reggio Emilia.
Nomanhulaq foi esta segunda-feira detido, depois de outros familiares terem sido detidos nos últimos meses também fora de Itália. Terá tido a ajuda de outro primo da menina, Ikram Ijaz, e do seu tio, o dinamarquês Hasnain, para cometer o homicídio.
O detido em território espanhol enfrenta uma pena de prisão perpétua pelos crimes de sequestro, homicídio e ocultação de corpo. Está agora sob custódia judicial enquanto espera que seja autorizada a extradição.
Nomanhulaq, além da ajuda do primo e do tio, teve também a cumplicidade dos pais da vítima.