Isabel dos Santos, dona da Vidatel, terá mesmo de pagar 339,4 milhões de dólares de indemnização à PT Ventures (PTV), agora detida pela Sonangol, “relativa à diminuição do valor das ações da PTV na Unitel”, informou a petrolífera angolana em comunicado.
A 20 de fevereiro de 2019, a Câmara de Comércio Internacional (CCI) tinha decidido a favor da PT Ventures o pagamento de uma indemnização de mais de 339 milhões de dólares, tendo a Vidatel recorrido da decisão. O Tribunal de Recurso de Paris proferiu esta terça-feira uma “decisão final” favorável à empresa controlada pela petrolífera que detém 50% da Unitel.
“O pedido de anulação da referida decisão interposta pela Vidatel foi indeferida por sentença judicial do Tribunal de Paris e foi reiterada a decisão do Tribunal arbitral, tendo ainda condenado a Vidatel ao pagamento de 300 mil dólares a título de compensação à PTV e as respetivas despesas legais do processo”, informa a Sonangol.
A decisão do Tribunal de Recurso de Paris confirma a “legitimidade” da PTV para a execução da sentença arbitral no valor de 339,4 milhões de dólares contra a Vidatel.