27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Inundações no Níger matam 42 pessoas e deixam 70 mil desalojados

PARTILHAR

Segundo o balanço apresentado hoje, pelo ministro da Ação Humanitária e de Gestão de Catástrofes, Laouan Magagi, as inundações que afectam o Níger desde final de Agosto, já mataram pelo menos 42 pessoas e deixaram mais de 70 mil estão desalojadas.

As inundações do rio Níger que dá nome ao país e percorre a zona ocidental do território, destruíram mais de 8 mil e 600 casas, deixando 70 mil pessoas sem abrigo.

Os casos mais graves registaram-se na região sudoeste do país, incluindo a capital, Niamey, e cidades como Tillabéry (a norte da capital) e Dosso (a sul).

De acordo com a agência Efe, há ainda registo da perda de 800 cabeças de gado, um dos principais meios de subsistência de várias famílias.

De acordo com a Lusa, o ministro assinalou que no ano passado, por esta altura, as inundações ao largo do rio Níger mataram 40 pessoas e afectaram 142.715.

O responsável governamental destacou que a rotura este ano da barragem do Sélingué, num dos afluentes do Níger, no vizinho Mali, pode agravar a situação nos próximos dias.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Região de Pequim emerge de inundações sem luz e água potável

Nas margens de um rio ao oeste de Pequim, Chen Xiaoyuan, de 50 anos, limpa os escombros de uma...

Chuva forte e inundações atingem Lisboa, moradores são aconselhados a ficar em casa

Chuvas fortes atingiram partes da Península Ibérica nesta terça-feira, inundando ruas, arrastando carros e forçando as autoridades da capital...

Afeganistão: Inundações provocam 182 mortos num mês

As inundações que há um mês afectam o Afeganistão já mataram 182 pessoas e feriram outras 250, incluindo mulheres...

África do Sul: Inundações em KwaZulu-Natal já causaram a morte de 340 pessoas

As inundações registadas desde segunda-feira na província sul-africana de KwaZulu-Natal (no leste do país) já causaram 340 vítimas mortais,...