26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Inocente preso 914 dias exige meio milhão de euros ao Estado português

PARTILHAR
FONTE:JN

Relação tinha atribuído 62 mil euros de compensação a Armindo Castro, que recorreu. Foi condenado pelo homicídio de uma tia e absolvido anos depois, após vizinho confessar o crime.

O Supremo Tribunal de Justiça vai decidir sobre um pedido de indemnização de 500 mil euros feito por Armindo Castro, o homem que esteve 914 dias em prisão preventiva pelo homicídio de uma tia, em Joane, Famalicão, em 2012, e foi absolvido após um vizinho da vítima confessar o crime. O Tribunal da Relação de Guimarães já tinha condenado o Estado a pagar-lhe 62 mil euros, o que Armindo Castro considera insuficiente.

O caso remonta a 2012. A tia de Armindo, Odete Castro, foi encontrada morta em casa, em Joane, Famalicão, e não havia dúvidas de que tinha sido assassinada. Armindo foi logo visto como suspeito e acabaria até por confessar o crime à Polícia Judiciária, pois temia que a sua mãe tivesse sido a autora da morte e quis evitar que ela fosse presa.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Actor brasileiro José Dumont preso por suspeitas de violação e pedofilia

José Dumont, conhecido actor brasileiro de 72 anos, foi detido em flagrante delito esta quinta-feira, 15 de Setembro, pela...

Estado português pode vender suas posições na Galp e na TAP no próximo ano

O ano de 2023 promete não ser fácil para o Estado português, com os juros a subir e um...

Kevin Spacey declara-se inocente de acusações de agressão sexual em Londres

O actor americano Kevin Spacey, alvo de quatro acusações de agressões sexuais contra três homens, declarou-se inocente à justiça...

Astro da NBA é preso por violência doméstica

Poucas horas antes do início do mercado de agentes livres da NBA, Miles Bridges estrelou um evento infeliz que...