26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Igreja Católica quer reforço da assistência social

PARTILHAR

Angop

A Igreja Católica solicitou, neste domingo, ao governo angolano o reforço da assistência social aos cidadãos, com vista a assegurar a construção de uma sociedade justa, unida, em harmonia e fraternidade.

A esta solicitação foi expressa pelo Bispo de Viana, Dom Emílio Sumbelelo, na missa de encerramento da peregrinação da Muxima, apelando ainda aos governantes angolanos a trabalharem para garantir a estabilidade social das famílias.

O prelado pediu uma atenção especial para a juventude, particularizando a necessidade de encontrar as melhores soluções de emprego para os jovens e outros cidadãos que perdido o seu trabalho indispensável para o sustento das famílias.

Noutra outra vertente, o Bispo fez menção das crianças gravemente doentes e abandonadas, para que possam sentir a solidariedade do seu próximo.

Perante centenas de peregrinos provenientes de todas províncias e do estrangeiro, destacou a imperiosidade de se construir uma Angola nova, mais justa, mais solidária e humana.

Por sua vez, o reitor do santuário, padre Rigoberto Villanueva, anunciou que a próxima peregrinação decorrerá durante três dias (sexta, sábado e domingo), ao contrário dos actuais dois (sábado e domingo).

O prelado lamentou a morte de três cidadãos, uma devota por patologia, no hospital local, outros dois atropelados na vila da Muxima.

Esta décima nona edição da peregrinação à mamã Muxima decorreu sob o lema “ Com Maria, celebremos a fé em Jesus Cristo”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...

Moradores das centralidades que não pagam rendas com “ameaça” de despejo

Os moradores das centralidades que têm dívidas para com o Estado vão começar a ser notificados já a partir...

Maputo: Comunidades preocupadas com baixo nível de condições de ensino

Em ano eleitoral, pais, encarregados de educação e alunos de 20 escolas primárias do distrito de Magude, na província...

Polícia detém 600 imigrantes ilegais na Lunda Norte

Seiscentos e 49 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que tinham pretenções de fixar-se ilgelamente na província da...