A 20ª edição do Huíla Fashion, semana da moda huílana, acontece neste sábado (29), em Luanda, pela primeira vez, longe do Lubango, sem público, fruto das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 no país.
O evento foi até 2019 cartaz do programa das tradicionais Festas da Senhora do Monte, mas dessa vez será na capital do país (Luanda) e transmitido pelo Canal 2 da TPA e pela Platina Line na internet, a partir das 18 horas e 30 minutos.
A presente edição vai contar com 35 manequins, das quais 20 mulheres, que ficaram retidos em Luanda, após implantação da cerca sanitária, que vão desfilar no evento, de acordo com a promotora da actividade.
Em declarações à Angop, Victória Garcia afirmou que a edição vai ser “épica”, por se estar a realizar fora da província da Huíla e destinado a recolha de donativos para o lar de acolhimento Providência Divina, localizado no Hoque, município do Lubango.
“Vamos ter sete desfiles das boutiques e marcas nacionais, como Arraso da Dress Well, Sol da Savana, Sacola Muamba, assim como estilistas e criadores como Ana Loyd, Soraia da Piedade e Jofre Cardoso”, destacou.
A estilista considerou que o Huíla Fashion é um evento com personalidade própria e já se tornou tradição, pois tem elegância, qualidade e glamour, para além de promover a cultura, turismo e um dos melhores a nível nacional e o melhor na região sul.