O presidente da Comissão Executiva do Banco Comercial Angolano (BCA), Mateis Filipe Martins, anunciou sexta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a construção de mais 18 balcões no país nos próximos 16 meses.
Falando à Angop, nesta urbe, após a inauguração do primeiro balcão na Huíla, disse que o BCA vai continuar a apostar na expansão dos seus serviços no interior do país para dar maior cobertura às necessidades dos clientes.
O gestor referiu que, desde a sua criação, em 1999, o banco tem vindo a firmar-se criando representações em todos os municípios de Angola e a sua presença na Huíla visa impulsionar o desenvolvimento desta província e da região.
Disse que o BCA quer ser um parceiro do governo na materialização das políticas definidas nas esferas económica, produtiva e social, na perspectiva da reconstrução e do desenvolvimento do país.
A Sede do BCA, no Lubango, está instalada numa área contígua a empresa nacional de electricidade, no quadro de uma parceria estabelecida, pelo que doravante os clientes da ENE passarão a efectuar o pagamento dos seus consumos na instituição bancária.
De capital privado, o Banco Comercial Angolano foi fundado em 1999, contando actualmente com 31 agências. (portalangop.co.ao)