Pelo menos 13 pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas na sequência de um acidente de viação entre dois veículos no município do Londuimbali, província do Huambo.
Segundo o comunicado do ministério do Interior divulgado na página do Facebook do Minint, o acidente aconteceu por volta das 12 horas e 30 minutos, no troço da comuna de Ussoque, e envolveu uma viatura de marca Toyota Hiace, normalmente usadas no serviço de táxi e outra viatura de marca Kia Rio.
De acordo com os dados preliminares recolhidos pela corporação, na origem do acidente, que está a ser investigado pelos especialistas do Serviço de Investigação Criminal e de Trânsito, terá estado uma ultrapassagem irregular de uma das viaturas.
Na sequência da colisão, deu origem a um incêndio que destruiu quase por completo os dois veículos.
Entretanto, 12 pessoas morreram no local do acidente e uma outra foi socorrida para o hospital municipal mais próximo onde veio a falecer depois de não ter resistido aos ferimentos.
Encontram-se a receber assistência médica no hospital local, três feridos graves que deverão ser transferidos para o Hospital Geral do Huambo.
De referir que os acidentes de viação são a segunda causa de morte em Angola, a seguir à malária.