Quer se queira ou não Sindika Dokolo marcou presença neste mundo e fez coisas em nome de Angola. Casado com uma cidadã do nosso país, figura do jovem empreendedorismo nacional, que também é, apesar das acusações que sobre si recaem, Isabel dos Santos sofreu um rude golpe, com o desaparecimento físico do seu marido, o congolês Sindika Dokolo.
Pessoa amiga do nosso portal fez-nos chegar as imagens dos momentos de recolhimento e homenagem familiar, que, por dever cívico resolvemos partilhar com os nossos leitores.
A cerimónia em homenagem à sua vida, teve lugar às 16 horas no Jumeirah, no Dubai. passado dia 5, em ambiente reservado à família.
“A Missa Fúnebre de Sindika Dokolo será realizada na Catedral de Westminster, Igreja Católica Romana em Londres, Inglaterra, no dia 17 de novembro às 10h30. A Missa e Cerimónia de Homenagem à vida de Sindika Dokolo será realizada no Museu Nacional do Congo, em Kinshasa, República Democrática do Congo, no dia 17 de Novembro, às 9h. A Missa e Cerimónia em Memória de Sindika Dokolo, honrando a sua vida será realizada em Luanda, Angola, no dia 17 de novembro, às 9h”, de acordo com informações cedidas pela amília à comunicação social.
Dokolo nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo, em 1972. Casou com a empresária Isabel dos Santos em 2002.