27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Guiné-Bissau perdeu por 2-0 frente ao Senegal no apuramento para o CAN-2022

PARTILHAR
FONTE:RFI

A fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações retomou nesta quarta-feira 11 de Novembro com o triunfo do Senegal por 2-0 frente à Guiné-Bissau.

Nesta quarta-feira 11 de Novembro, a Guiné-Bissau regressou aos relvados defrontando o Senegal em Dacar, a capital senegalesa. Os Djurtus acabaram por perder por 2-0.

O jogo até foi equilibrado nos primeiros minutos e num livre directo de Mama Baldé, o avançado guineense, ainda se acreditou na abertura do marcador pela Guiné-Bissau. No entanto o guarda-redes senegalês, de pai guineense, Édouard Mendy, defendeu o remate do avançado que actua no Dijon em França.

O Senegal acabou por abrir o marcador aos 44 minutos de grande penalidade com um golo apontado pelo avançado do Liverpool, Sadio Mané.

Durante a segunda parte os senegaleses controlaram o encontro e até chegaram a um segundo tento aos 74 minutos apontado por Opa Nguette, avançado do Metz em França.

Com este resultado, os Djurtus ocupam actualmente o terceiro lugar com três pontos, a seis do Senegal que lidera o Grupo I. De notar que o Congo está na segunda posição com três pontos e defronta na quinta-feira a Selecção de Essuatíni que ainda não pontuou.

Recorde-se que os guineenses venceram por 3-0 frente à antiga Suazilândia, e perderam na segunda jornada por 3-0 na deslocação ao Congo.

O próximo jogo para a os pupilos de Baciro Candé será em casa frente ao Senegal a 17 de Novembro. Um triunfo seria importante para manter viva a esperança de alcançar pela terceira vez consecutiva um apuramento para o Campeonato Africano das Nações, isto após as participações no Gabão 2017 e no Egipto em 2019.

De notar que foi nesta quarta-feira o regresso dos jogos de apuramento para o CAN, isto cerca de um ano após os derradeiros que foram realizados em 2019.

A pandemia de Covid-19 acabou por adiar todos os encontros de apuramento e sobretudo a fase final da prova que deveria decorrer em Janeiro de 2021 nos Camarões. Com estes adiamentos, o Campeonato Africano das Nações vai realizar-se em Janeiro-Fevereiro de 2022.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A equipa do FMI começou a avaliar as implicações da auditoria financeira do Senegal

O Fundo Monetário Internacional disse que uma equipa técnica visitou o Senegal para começar a avaliar as implicações das...

Guiné-Bissau está a usar tecnologia blockchain para aumentar a transparência fiscal

A Guiné-Bissau, uma pequena nação mais conhecida pela instabilidade política recorrente, deu um salto gigante na transparência fiscal. Em...

Aumentam as preocupações com os défices fiscais do Senegal antes das eleições de Novembro

O crescimento económico mais lento do Senegal, o crescente déficit fiscal e um possível atraso no financiamento do Fundo...

Guiné-Bissau: Jovens dos partidos prometem combater regime

Ainda não é oficial, mas vários jovens de partidos guineenses prometem unir-se contra o "regime ditatorial" do Presidente Umaro...