26.9 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Guiné-Bissau: PAIGC aberto a colaborar para o fim da instabilidade

PARTILHAR
FONTE:VoA

O PAIGC, partido vencedor das últimas eleições legislativas, está disponível a trabalhar com todas as formações políticas para encontrar uma saída da actual situação política na Guiné-Bissau.

A posição foi expressa ao presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, durante uma reunião mantida, nesta quarta-feira, 29, com partidos com assento parlamentar.

Após o encontro, Odete Costa Semedo, segunda vice-presidente do PAIGC, disse que espera que o partido volte formar o governo, tendo em conta os resultados das últimas legislativas.

“A ideia do PAIGC é participar na busca da solução e espera que lhe seja dada oportunidade de formar o governo,” afirmou.

Braima Camara, coordenador do MADEM-G15, disse que “a nomeação do novo governo e da responsabilidade do Presidente da República e o mesmo está a fazer o seu trabalho”.

Por seu turno, Jorge Malu, um dos vice-presidente do PRS, espera que Sissoko Embalo “cumpra escrupulosamente com o teor do último comunicado do bloco sub-regional (CEDEAO), assim, como as leis da Guiné-Bissau”.

Não participou no encontro o partido União Para Mudança, que não reconhece a legitimidade da presidência de Sissoco Embalo.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Guiné-Bissau está a usar tecnologia blockchain para aumentar a transparência fiscal

A Guiné-Bissau, uma pequena nação mais conhecida pela instabilidade política recorrente, deu um salto gigante na transparência fiscal. Em...

Guiné-Bissau: Jovens dos partidos prometem combater regime

Ainda não é oficial, mas vários jovens de partidos guineenses prometem unir-se contra o "regime ditatorial" do Presidente Umaro...

Ativistas em Bissau: “Não cometemos nenhum crime”

Nove ativistas detidos durante um protesto em Bissau contra o Presidente Umaro Sissoco Embaló foram ontem libertados e dizem-se...

Guiné-Bissau é “parceiro firme” da Rússia, diz Sissoco Embaló a Vladimir Putin

A Rússia pode contar com a Guiné-Bissau "como parceiro firme", disse o Presidente guineense guineense ao seu homólogo da...