27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Guatemala revê balanço de atropelamento de 30 para 18 mortos

PARTILHAR

As autoridades da Guatemala reduziram hoje para 18 o número de mortos que resultaram de um atropelamento, depois de terem indicado 30 mortos num balanço divulgado anteriormente, adiantando que há 19 pessoas feridas.

Segundo o Observador que cita a Lusa, o balanço anterior apontava para três feridos no atropelamento. O responsável pelos bombeiros municipais, Mario Upun, declarou à agência de notícias EFE que entre os 18 mortos está uma criança de 8 anos.

A mesma fonte referiu que a “grande confusão no local do acidente”, que ocorreu na quarta-feira, levou à informação inicial, errada, de 30 mortos.

O ministério da Saúde Pública e Assistência Social indicou ainda que 19 pessoas estão internadas em vários centros hospitalares do país.

Um veículo pesado de mercadorias atingiu, na quarta-feira, um grupo de pessoas na entrada da Nahualá, cidade do departamento de Solola, na altura do quilómetro 158 da Rota Interamericana.

O acidente ocorreu quando, de acordo com testemunhas, várias pessoas estavam no local a ver um homem que tinha tido um acidente de trânsito minutos antes.

O condutor do veículo, de 28 anos, tentou fugir do local do acidente, mas acabou por ser detido pelas forças de segurança.

Residente no departamento de Quetzaltenango, o condutor do pesado pode ser acusado de homicídio culposo.

Entre os feridos, distribuídos em diferentes hospitais, existem quatro menores.

O Governo da Guatemala declarou “luto nacional” durante três dias e coordenou “ações” para fornecer “apoio total às famílias das vítimas, bem como a assistência médica para os feridos”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Presidente versus procuradora-geral, uma luta com prognóstico reservado na Guatemala

O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, e a questionada procuradora-geral, Consuelo Porras, estão imersos em uma guerra sem trégua...

Comandante das Forças Armadas do Quénia morre em acidente de helicóptero

Helicóptero onde seguia o general Francis Ogolla caiu e incendiou-se numa zona remota perto da fronteira com o Uganda....

África do Sul: Jacob Zuma escapa ileso de acidente de viação

O ex-Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, sobreviveu a um acidente de viação, depois de o veículo que...

Presidente do maior banco da Nigéria morre em acidente de helicóptero

O presidente executivo (CEO) do Grupo Access Bank, Herbert Wigwe, "morreu ao lado da esposa e do filho na...