27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Guaidó faria Venezuela regressar aos tempos coloniais, afirma Evo Morales

PARTILHAR

De acordo com o presidente boliviano, Evo Morales, designar o opositor Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela, “é como nos tempos da colónia, o vice-rei”.

Em uma entrevista à Sputnik Mundo, o presidente boliviano afirmou que não há soluções para o povo venezuelano sobre o desconhecimento ao governo de Maduro.

Ressaltando que não são os EUA ou a Organização dos Estados Americanos (OEA) quem deve reconhecer Guaidó, mas sim, o povo venezuelano.

“Qualquer povo tem que reconhecer Guaidó, se querem ser reconhecidos por suas autoridades. Porém, como não o reconhecem, tudo acabou mal para o império norte-americano”, afirmou.

“Todos devemos esperar que se reestabeleça o trabalho conjunto, porque no desconhecimento ao governo de Maduro não há soluções para o povo”, enfatizou o presidente boliviano.

Morales também observou que a única saída para a crise venezuelana é o diálogo.

No dia 23 de Janeiro, o governo dos EUA declarou que desconhecia o mandato do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reconhecendo o opositor Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino do país.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Ministro do Petróleo, cargo de alto risco na Venezuela

Cinco dos oito ministros do Petróleo nos dez anos do presidente Nicolás Maduro no poder na Venezuela acabaram foragidos...

Procurador venezuelano questiona acidente de Lula e o acusa de ‘engano’ por veto nos Brics

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, questionou neste sábado (26) o acidente doméstico sofrido pelo presidente do Brasil,...

Centro Carter apresenta atas das eleições venezuelanas na OEA

O Centro Carter apresentou nesta quarta-feira (2) ante a OEA “atas originais” das eleições na Venezuela que “demonstram” a...

A Venezuela de Maduro ‘é insustentável’, afirma líder opositora

María Corina Machado liga a câmera. Atrás dela, o fundo neutro de suas últimas aparições desde que passou à...