De acordo com o presidente boliviano, Evo Morales, designar o opositor Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela, “é como nos tempos da colónia, o vice-rei”.
Em uma entrevista à Sputnik Mundo, o presidente boliviano afirmou que não há soluções para o povo venezuelano sobre o desconhecimento ao governo de Maduro.
Ressaltando que não são os EUA ou a Organização dos Estados Americanos (OEA) quem deve reconhecer Guaidó, mas sim, o povo venezuelano.
“Qualquer povo tem que reconhecer Guaidó, se querem ser reconhecidos por suas autoridades. Porém, como não o reconhecem, tudo acabou mal para o império norte-americano”, afirmou.
“Todos devemos esperar que se reestabeleça o trabalho conjunto, porque no desconhecimento ao governo de Maduro não há soluções para o povo”, enfatizou o presidente boliviano.
Morales também observou que a única saída para a crise venezuelana é o diálogo.
No dia 23 de Janeiro, o governo dos EUA declarou que desconhecia o mandato do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reconhecendo o opositor Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino do país.